qui, 16 de janeiro de 2025

‘Implorei pela minha vida’, diz vítima de quadrilha que atacou bancos e fez reféns em Araçatuba

Votunews
Uma das vítimas da quadrilha que atacou três agências bancárias em Araçatuba (SP) e fez moradores de “escudo humano” afirmou que foi abordada pelos criminosos ao voltar de uma festa, na madrugada desta segunda-feira (30). A vítima relatou ainda que o grupo criminoso estava fortemente armado.

“A gente estava voltando de uma festa em carro. Achamos que era blitz. Pararam carro, tive que mostrar minha barriga, me jogaram no chão, jogaram a gente dentro de uma caminhonete, sequestraram a gente. Fomos rezando o caminho todo. Pararam a gente no banco, apontaram a arma na minha cara várias vezes. Eu tive que implorar pela minha vida, buscar ajuda. Tive que escapar, senão iam me matar. Implorei pela minha vida, mostrei minha cintura, viram que não tinha nada. Graças a Deus consegui sair correndo, entrei em um hotel. Estavam muito armados. Apontaram R15, AK 47 na minha cara.”

Criminosos atacaram uma agência bancária no centro de Araçatuba (SP), no início da madrugada. Pelo menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Militar. Ainda não foi informada quais foram as circunstâncias da morte. Duas pessoas ficaram feridas.

Após o ataque, os criminosos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. Eles também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Em vídeos que circularam nas redes sociais, algumas vítimas aparecem em uma espécie de “escudo humano” dos criminosos e sobre carros. Outras imagens mostram eles atirando pela cidade.

Para monitorar os policiais, os criminosos teriam contado com o auxílio de drone. Eles também fecharam algumas entradas da cidade para evitar que equipes cheguem ao local, segundo a polícia.

Após o crime, moradores também relataram que encontraram explosivos e munições nas ruas da cidade. Lojas também ficaram danificadas.

G1