Uma imagem intacta de Nossa Senhora Aparecida que havia sido furtada de uma capela de devoção, que é um dos principais acessos ao município de Suzanápolis, há mais de três anos, foi encontrada por um morador dentro do Rio São José do Dourados.
O que era somente uma pescaria para o popularmente conhecido como Luiz Preto, nesta quarta-feira, 08 de setembro, está sendo reconhecido pelos devotos como um milagre.
O baixo nível do rio no local possibilitou que o pescador encontrasse a imagem inteira, somente com alguns sinais de corrosão devido ao tempo em que ficou submersa.
Os fiéis do município se assustaram, em 2018, com a notícia de que a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida havia sido roubada da capela. Após o fato, uma nova imagem foi doada por moradores e colada no local que recentemente foi novamente vandalizado e passa por reformas.
Com título de padroeira do Brasil, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por três pescadores em duas partes no Rio Paraíba do Sul em São Paulo em outubro de 1717. A coincidência despertou a devoção local e a repercussão na internet.
dlnews