Temporal que atingiu São José do Rio Preto deixou 25 mil moradores sem energia elétrica, derrubou árvores e provou danos no último domingo (17)
Uma igreja católica tradicional de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi destelhada pelo forte temporal que atingiu a cidade, no último domingo (17). A chuva e o vento forte derrubaram telhas, destruíram estátuas de santos e alagaram a paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro Redentora, de alto padrão. Para a surpresa dos fiéis, uma imagem de Nossa Senhora da Expectação, popularmente conhecida como “Nossa Senhora Grávida”, ficou intacta após a tempestade.
De acordo com a Defesa Civil, a igreja apresenta o risco de queda de telhas e outros materiais e, por isso, foi interditada na manhã desta segunda-feira (18).
A chuva também prejudicou outros pontos da cidade – 25 mil pessoas ficaram sem energia elétrica; ao menos 60 quedas de árvores e muitos galhos foram contabilizados pela Defesa Civil. A repórter Melissa Alcântara, do SBT Interior, registrou momentos após algumas das ocorrências.