qua, 09 de abril de 2025

Idosos internados com sinais de envenenamento em José Bonifácio recebem alta e se recuperam em casa

As vítimas receberam alta médica na noite de sexta-feira (14). Todavia, a informação foi divulgada nesta terça-feira (18). O principal suspeito do crime é o filho do casal, que está preso.

Dois idosos, de 75 e 79 anos, que foram internados com sinais de envenenamento após tomarem café na manhã na sexta-feira (14) em José Bonifácio (SP), receberam alta médica horas depois de darem entrada na Santa Casa da cidade. No momento, ambos se recuperam em casa.

A informação foi divulgada pela Santa Casa somente nesta terça-feira (18). Segundo a instituição de saúde, após passar por atendimento médico, o casal foi liberado na noite de sexta-feira.

O principal suspeito de cometer o crime é o filho dos idosos, de 44 anos, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Remédios encontrados em lixo em José Bonifácio (SP) — Foto: Rogério Pedrozo/TV TEM

Remédios encontrados em lixo em José Bonifácio (SP) — Foto: Rogério Pedrozo/TV TEM

De acordo com o boletim de ocorrência, na ocasião, a Polícia Militar foi acionada pela neta das vítimas para atender uma ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas encontrou o casal sonolento. O filho dos idosos, que é usuário de drogas, estava no local.

Segundo apurado pela TV TEM, o homem saiu há uma semana da clínica de reabilitação e é viciado em crack há 30 anos.

Inicialmente, em depoimento, o filho disse à polícia que achava que os pais tinham tomado medicamentos errados. Em seguida, confessou à polícia que dopou os pais para furtar os objetos da casa e comprar drogas.

Ainda na casa, a polícia encontrou uma cartela vazia de Rivotril (clonazepam) e várias cápsulas vazias de trazodona em um saco de lixo. No quarto do suspeito, os policiais também acharam as mesmas cápsulas vazias.

O casal foi socorrido e levado para o pronto-socorro da Santa Casa, onde chegou inconsciente e sem responder aos estímulos. Por coincidência, na sexta-feira, era aniversário do pai.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Pronto Socorro de José Bonifácio (SP) — Foto: TV TEM / Rogério Pedrozo

Pronto Socorro de José Bonifácio (SP) — Foto: TV TEM / Rogério Pedrozo

G1

Compartilhe!