CRAS Leste trabalhou os Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente com o público atendido do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Durante o mês de julho, crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), aprenderam mais sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que em 2020 completou 30 anos.
Considerado o maior símbolo dessa nova forma de se tratar a infância e a adolescência no País, o ECA inovou ao trazer a proteção integral, na qual crianças e adolescentes são vistos como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento e com prioridade absoluta.
Também reafirmou a responsabilidade da família, sociedade e Estado de garantir as condições para o pleno desenvolvimento dessa população, além de colocá-la a salvo de toda forma de discriminação, exploração e violência.
Já a terceira idade conheceu mais sobre o Estatuto do Idoso, documento no qual são estabelecidos os direitos dos idosos e são previstas punições a quem os violarem, dando aos idosos maior qualidade de vida.
A coordenadora do CRAS Leste, Denise Oliveira, explicou que os atendidos receberam um kit com lanchinho e as atividades em casa, para serem realizadas em conjunto com a família, estimulando o convívio familiar.
O secretário de Assistência Social, Thiago Augusto Francisco, parabenizou a iniciativa. “A Unidade vem desenvolvendo atividades de reflexão sobre direitos e deveres. Foi uma ação muito proveitosa para as crianças, adolescentes e os idosos com orientação e conhecimento”.