qua, 15 de janeiro de 2025

Idoso morre depois de ser atacado por cobra coral em Potirendaba

2

Um idoso de 66 anos morreu depois de ser picado por uma cobra coral em uma propriedade rural entre Potirendaba e Cedral (SP).

De acordo com informações obtidas pela Gazeta, Sebastião Eleoterio Alves, teria sido atacado há cerca de 45 dias e, desde então, estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). Nesta última segunda-feira, (06/02/2023), o idoso sofreu falência múltipla de órgãos e infelizmente acabou não resistindo.

O corpo dele está sendo velado na Capela Prever de Potirendaba e será enterrado às 16h30 de hoje. Ele deixa a esposa, quatro filhos e netas.

Cobra coral-verdadeira

Considerada uma das serpentes mais venenosas do território brasileiro, a coral-verdadeira, segundo o Instituto Butantan, tem um veneno de alta toxicidade que afeta diretamente o sistema nervoso. Se uma pessoa é picada, os primeiros sintomas são dormência no local, visão turva e dificuldade na fala. Porém, aos poucos, a peçonha começa a afetar o restante do sistema nervoso, provocando paralisia de músculos importantes, como coração e diafragma.

Gazeta do Interior