Maus-tratos aconteceram em propriedade rural da cidade na tarde de domingo, 29
A polícia de Potirendaba está à procura de um idoso suspeito de matar dois cachorros e depois introduzir um pedaço de madeira no reto dos animais. Os maus-tratos teriam ocorrido em propriedade rural da cidade na tarde de domingo, 29.
Luciana Alves, 38 anos, dona dos animais mortos, disse que a Polícia Ambiental também está procurando o suspeito, um idoso que mora perto do sítio da família. A mulher afirma que estava viajando quando ficou sabendo das agressões.
Bidu e Beethoven costumavam andar pela propriedade rural no período da manhã e desapareceram. O suspeito teria dito para mãe dela que pegou os animais e os levou até a cidade, mas um vizinho achou estranho ao ver o suspeito descendo com uma caminhonete rumo ao sítio da família.
“Ele deu tiros e jogou os cachorros no mato”, afirmou a dona. Segundo ela, sua mãe encontrou vivo um dos animais e o levou a um veterinário em Rio Preto, mas o cachorro não sobreviveu. Os projéteis que foram extraídos do animais seria de uma espingarda calibre .20.
Luciana afirma que os cachorros são castrados e estavam com os pontos da cirurgia. Eles haviam sido resgatados da rua, em Bady Bassitt, pela mulher. Um boletim de ocorrência foi registrado, policiais foram até a propriedade do suspeito, que aparenta ter 70 anos, mas ele não foi encontrado.
(Colaborou Guilherme Ramos – diarioweb.com.br)