qui, 16 de janeiro de 2025

Idoso é preso suspeito de estuprar a filha em Potirendaba

2

O homem de 60 anos foi preso e encaminhado à carceragem da Deic de Rio Preto

A Polícia Civil prendeu um homem de 60 anos na manhã desta sexta-feira, 23, suspeito de ter estuprado a filha adolescente, atualmente com 14 anos, em Potirendaba. O crime teria ocorrido em 2021, quando a vítima tinha 13 anos.

Segundo o delegado da cidade, João Otávio Spaca, o homem foi preso por força de um mandado de prisão preventiva.

A prisão não foi em flagrante, porque a vítima só teve condições de denunciar o crime ao Conselho Tutelar de Potirendaba tempos depois de ser estuprada. Caso foi alvo de investigação policial. A jovem passou por exame que teria comprovado a violência sexual.

A vítima acusa o pai de obrigá-la a tomar remédio anticoncepcional para evitar que ela engravidasse. Três irmãs da vítima, maiores de idade, também teriam sofrido a mesma violência sexual, tiveram filhos, que foram registrados por ele.

O idoso foi preso no trabalho, passou pela delegacia de Potirendaba, depois foi encaminhado para carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Rio Preto, onde aguardará audiência de custódia. Depois, ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br