Iniciativa tem como objetivo estimular o uso consciente e sustentável da energia elétrica
O Hospital do Amor de Jales, que se dedica ao tratamento do câncer na região Oeste do estado de São Paulo, foi contemplado com a instalação de um sistema de energia solar, em mais uma ação da Neoenergia Elektro no município. O sistema que se encontra em instalação no local tem potência de 299,82 kWp . A expectativa é gerar cerca de 18% do consumo anual da unidade. Com a implantação do sistema, a distribuidora estima uma economia de 429,33 MWh/ano.
O sistema fotovoltaico é uma fonte inesgotável de energia elétrica uma vez que a produção é a partir da irradiação da luz solar, podendo ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de energia produzida. Entre as suas vantagens, estão a redução de perdas por transmissão e distribuição de energia, já que a eletricidade é consumida onde é produzida; baixo impacto ambiental; fornecimento de maiores quantidades de eletricidade nos momentos de maior demanda, aumentando assim a geração elétrica necessária em determinado ponto ou edificação.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Tão importante quanto a economia gerada à instituição, a iniciativa da Neoenergia Elektro estimula o uso consciente e limpo da energia elétrica”, destaca a supervisora de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, Daniela Souza.
Os recursos utilizados nos projetos fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).