Renda do show da dupla no Rodeio de Mirassol foi revertida ao Complexo Funfarme, que investirá em reforma, ambientação e custeio dos leitos SUS
O Hospital de Base de Rio Preto recebeu R$ 498.082,60 doados pelos cantores Zé Neto e Cristiano. O valor, referente à renda do show da dupla no Rodeio de Mirassol, no dia 23 de abril, foi divulgado nesta quarta-feira, 25.
Em nota, o Complexo Funfarme, que administra o HB, afirmou que o dinheiro será investido em reforma, ambientação e custeio dos leitos Sistema Único de Saúde (SUS).
“Vocês tratam tanta gente da nossa família com tanto carinho lá, tantas pessoas que precisaram durante a pandemia. Não sei ainda quanto deu de porta (bilheteria do evento). Sei que foi recorde de público e passou de milhão. Mas, o que deu eu não quero um centavo”, afirmou Zé Neto ao anunciar que doaria o cachê do show.
“O HB atende o Brasil inteiro e principalmente a nossa região”, completou Cristiano, que, assim como Zé Neto, mora em Rio Preto.
Não é a primeira vez que a dupla doa o cachê ao Hospital de Base. Em 2019, durante show no Country Bulls, em Rio Preto, os cantores reverteram R$ 400 mil à instituição. Na época, Cristiano lembrou que o pai já teve a vida salva no hospital e Zé Neto comentou que a mãe trabalhou na instituição até se aposentar.
Hospital de Mirassol
No mesmo show, Zé Neto e Cristiano também anunciaram que uma nova apresentação terá renda totalmente revertida para o Hospital São Pedro na Providência de Deus, que está sendo construído em Mirassol.
A obra, administrada pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, foi idealizada em 2010 e terá 118 leitos, incluindo 11 de terapia intensiva (UTI). A unidade contará com centro obstétrico, centro de fisioterapia, centro de cirúrgico, centro integrado de diagnóstico e laboratório de análises clínicas.
diarioweb.com.br