Os moradores das cidades da região noroeste paulista têm uma boa notícia. O Hospital de Base (HB) inaugurou mais dois leitos hospitalares reformados por meio do projeto “Leito para Todos” que vão oferecer mais conforto e melhor atendimento aos pacientes SUS (Sistema Único de Saúde). A nova unidade foi revitalizada graças ao apoio da empresa Oquei Telecom que, pela segunda vez, colabora com o hospital na melhoria das estruturas assistenciais.
O projeto Leito para Todos é uma das ações sociais do complexo Funfarme em parceria com a iniciativa privada, que oferece um cuidado integral a seus pacientes. O leito reformado proporciona a eles ambiente moderno e acolhedor, com mobília nova, camas de internação confortáveis, poltronas de acompanhante, frigobar e infraestrutura adequada para um atendimento de qualidade. Tudo isso contribui diretamente para a humanização do cuidado e melhora da experiência do paciente.
Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme, ressaltou a importância de parcerias com a iniciativa privada em prol do SUS. “É muito importante para nós essa parceria com a sociedade, principalmente com os empresários, com as empresas que podem nos ajudar a melhorar a instituição, a manter o crescimento, manter a qualidade, como no caso da Oquei Telecom, para que a gente continue crescendo, reformando nossos quartos, levando mais dignidade para o atendimento desses pacientes. Essa melhoria é exclusiva para o SUS, humanizando ainda mais o atendimento”, ressaltou Dr. Jorge Fares.
Paulo Roberto Bianchi, sócio-diretor da Oquei Telecom, comenta que já é parceiro do HB desde o período mais crítico para a saúde na instituição ocorrido durante a pandemia da Covid-19. “Para a Oquei é com alegria que a gente entrega nosso segundo leito em parceria com o HB. Durante a pandemia fizemos nossa primeira doação em prol da reforma de um leito. Nossa empresa está em toda a região em 26 cidades e muitas pessoas precisam desse hospital, por isso a importância de outros empresários também ajudarem. Procuramos parcerias sérias, instituições confiáveis e o Hospital de Base sem dúvida nos traz essa segurança e confiança, além de ser uma referência em medicina”, disse Paulo Bianchini.
Mais de 80% dos pacientes atendidos pelo complexo Funfarme são usuários do SUS. Ao todo, são mais de 1,2 milhão de atendimentos anuais realizados por um corpo clínico de mais de mil médicos e mais de 8 mil profissionais compondo diversas equipes multidisciplinares. Com isso, o HB e suas unidades conseguem manter o nível mais alto de assistência, 24 horas por dia, para os mais de 1,7 milhão de pessoas dos 102 municípios de toda região.
A Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), de São José do Rio Preto, é um dos complexos hospitalares que mais realiza serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. A instituição, privada e de caráter filantrópico, atendeu 98.384 pessoas em 2024 e realizou 1,2 milhão de atendimentos, 132 mil atendimentos de emergência, 54,4 mil internações e 51,3 mil cirurgias.