Hospital de campanha vai funcionar dentro do complexo da Funfarme e, inicialmente, seria voltada para pacientes da região com câncer.
O Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP está montando um hospital de campanha que vai funcionar em um prédio que está em construção, mas tem condições de receber pacientes em breve.
A unidade vai funcionar dentro do complexo da Funfarme e, inicialmente, seria voltada para pacientes da região com câncer.
“Fizemos adaptação neste momento para atender pacientes com Covid-19. Em maio e junho vamos inaugurar, até fim de junho, 171 leitos de UTI e mais 310 de enfermaria para Covid. Total de 480 leitos, ao todo, serão 1,1 mil leitos no hospital e 480 especificamente para Covid esperando o grande pico para mês de maio e junho”, afirma Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme.
O hospital de campanha vai funcionar com recursos de doações que a Funfarme recebeu para o combate ao coronavírus. Segundo o diretor, parte do hospital deverá ficar pronta até o fim de maio e no fim de junho ele estará totalmente pronto.
“Nos últimos dois meses estamos trabalhando prevendo esse pico, ampliando leitos, preparando funcionários. O pico é a projeção do Estado, a Secretaria de Saúde tem o cenário para a região. O HB é polo que pode receber outras cidades. Por isso é importante o isolamento, as preocupações para gente suportar, mesmo com a estrutura que está sendo feita”, afirma.
FONTE: Informações | g1.globo.com