qui, 17 de abril de 2025

Hospitais e clínicas particulares começam atender o Corujão da Saúde no Noroeste Paulista  

Carlão Pignatari anuncia que a partir desta segunda-feira (13), clínicas e hospitais privados estão habilitados para atenderem o programa. 

O Corujão da Saúde, programa do governo do Estado para zerar filas de exames no SUS já começou no Noroeste Paulista e desde a sua implantação – na segunda quinzena de abril até o momento  já foram realizados 8.376 exames nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Votuporanga, Catanduva, Jales, Santa Fé do Sul e São José do Rio Preto.

Agora, a partir desta segunda-feira (13) a rede privada começa a atender os exames de ultrassonografia do Corujão de Saúde e estão habilitadas para esse fase os seguintes hospitais e clínicas: Medicina Nuclear Regional (TOGNI), Med Imagem Catanduva, Associação Lar São Francisco – Divino Amor de Mirassol, Hospital de Base – FUNFARME, Hospital Padre Albino, Santa Casa de Jales, Santa Casa de Novo Horizonte e Santa Casa de José Bonifácio.

“São 49.360 exames que serão realizados na rede pública e privada – zerando a fila de 36.330 ultrassonografias, 8.100 endoscopias e 4.930 mamografias”, declarou o líder do governo João Doria, Carlão Pignatari que trabalhou para que a região fosse uma das primeiras do Estado a receber o programa e que vem acompanhando a sua implantação. 

O vice-governador, Rodrigo Garcia, participou no último sábado (11), em São José do Rio Preto do lançamento dos atendimentos da rede privada e destaca que a fila de exames será zerada até o fim de 2019. 

Corujão da Catarata 

Carlão Pignatari informou ainda que o governo do Estado vai realizar o “Corujão da Catarata” com 300 cirurgias entre maio e julho no Ame de Jales.

“O governo tem trabalhado para agilizar atendimentos, procedimentos e cuidar melhor da saúde da população e o nosso trabalho está focado para atender o Noroeste Paulista”, finalizou o deputado. 

Compartilhe!