Ao todo, foram expedidos e cumpridos três mandados de prisão preventiva e um de busca em apreensão. Dois foram presos em Pereira Barreto/SP e outro em Ilha Solteira/SP.
Três homens foram presos nesta sexta-feira (5) por descumprimento de medida protetiva durante operação deflagrada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ilha Solteira/SP e de Pereira Barreto/SP.
De acordo com delegada Carolina Tucunduva da Silva, a ação policial, intitulada como “Metendo a Colher”, foi realizada para combater a violência doméstica.
“Houve aumento significativo nas ocorrências durante o período da pandemia na nossa região e no estado de São Paulo. Estamos sendo rigorosos e atuantes em relação ao crime”, explica.
Ao todo, foram expedidos e cumpridos três mandados de prisão preventiva e um de busca em apreensão.
“Várias mulheres que pediram medida protetiva para ficarem afastadas de seus ex-companheiros ou atuais nos procuraram para relatarem que eles estavam se aproximando”, afirma.
Segundo Carolina, dois homens foram presos em Pereira Barreto e outro em Ilha Solteira, município onde o mando de busca e apreensão também foi cumprido.
“Durante o mandado de busca e apreensão, conseguimos encontrar um simulacro de arma de fogo que estava sendo utilizando para ameaçar a vítima’, explica.
Os três homens presos por descumprimento de medida protetiva foram levados para a cadeia de Pereira Barreto, onde permanecem à disposição da Justiça.
O rapaz que foi flagrado portando o simulacro não foi preso, mas está sendo investigado por ameaça. “Nós vamos concluir a investigação e enviar ao juiz”, afirma.
FONTE: Informações | g1.globo.com