Você tem mania de roer unhas? Pois saiba que a prática levou este escocês para o hospital no início deste mês! Steven MacDonald, de 48 anos, foi operado após contrair uma grave infecção no dedo indicador da mão direita, segundo o portal “Daily Mirror”.
A história veio à tona após Karen Peat, noiva do paciente, postar em seu Facebook fotos do estado do dedo do homem. Inicialmente o escocês não teve sua identidade revelada, mas posteriormente MacDonald autorizou divulgação de seu nome.
“Uma mensagem aos roedores de unhas: Parem!”, disse ela na publicação. “Essa pessoa foi informada na emergência que se demorasse um pouco mais a tratar a infecção poderia ter sido fatal”, completou.
Carteiro aposentado, Steven foi ao hospital em North Lanarkshire, na Escócia, depois que a ponta de seu dedo começou a inchar e ficar cheia de pus. “A infecção já estava indo para o braço”, disse Karen.
Após ser medicado com antibióticos, o homem foi levado para outro hospital, onde foi feita uma cirurgia de emergência para conter a infecção. “Disseram que se eu demorasse mais algumas horas eu poderia ter morrido”, encerrou o paciente.