qua, 15 de janeiro de 2025

Homem tenta atropelar policial militar durante fuga e acaba preso por tráfico

2

Além de carregara tijolos de maconha no carro, fugir da polícia em alta velocidade por vários bairros e ruas (algumas na contramão) da cidade, um homem de 41 anos ainda tentou atropelar um PM no momento em que foi abordado nesta quarta-feira (26). Acabou preso. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caso teve início em uma via do bairro Jardim Paraíso, por volta de 18h40.

Ao delegado, agentes informaram que uma Parati cinza passava em alta velocidade por local em que existe muita movimentação de pessoas, colocando todas em risco. Eles iniciaram a tentativa de abordagem com sinais sonoros e luminosos, mas o motorista acelerou ainda mais e iniciou fuga, passando por bairros como Parque Industrial, Boa Vista (sentido Centro), inclusive se locomovendo por várias ruas na contramão e passando perigosamente próximo a escolas.

Em determinado momento, o suspeito derrubou um motociclista, que acabou não identificado devido ao fato dos policiais seguirem na perseguição ao veículo. Durante o cerco realizado pelas equipes tentou atropelar um dos PMs que deram ordem de parada. De acordo com o registro policial, “o agente teve que saltar para não ser atingido pela Parati”.

Finalmente, mais à frente, a polícia conseguiu deter e abordar o condutor. Foi necessário uso de força moderada para conter o homem, que apresentava nervosismo. Após ser algemado, foi revistado. Ele carregava duas carteiras com R$ 1.915 mil em dinheiro e dois aparelhos celulares. Embaixo do banco do motorista havia dois tijolos de maconha e uma faca com resquícios da droga, além de outros R$ 50 em espécie.

Questionado, o envolvido afirmou que na casa dele ainda se encontrava mais entorpecentes, que seriam para consumo pessoal. No local não havia ninguém e a residência estava trancada. Sendo assim, PMs o conduziram à delegacia. Após ouvir os depoimentos e avaliar as evidências, o delegado confirmou a voz de prisão do suspeito por tráfico de drogas, sem direito à fiança.

O dinheiro e os telefones celulares também terminaram apreendidos e serão analisados. Inquérito policial foi instaurado e o homem também terminou enquadrado no crime do Código de Trânsito Brasileiro ‘Trafegar em velocidade incompatível’.