O crime aconteceu em Pindorama (SP). O homem foi detido por um vigia que cuidava da plantação e acionou a polícia. Até quinta-feira (29), 10 suspeitos foram presos por incêndios no interior de São Paulo.
Um homem, de 40 anos, preso após colocar fogo em um canavial em Pindorama (SP) , foi multado em R$330.150,00 mil pela Polícia Ambiental, nesta sexta-feira (30). O crime ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (29).
Segundo a polícia, além da lavoura de cana-de-açúcar, uma área de vegetação nativa também foi consumida pelas chamas.
A multa foi baseada em três autos de infração ambiental. O homem também terá que fazer uma recuperação ecológica da vegetação nativa que foi destruída pelo fogo.
Um vigia da plantação acionou os policiais após deter o suspeito. O homem foi localizado com um isqueiro e uma caixa de fósforo. Na delegacia, ele apresentou versões contraditórias sobre o fato. Situação que não convenceu os policiais.
O suspeito vai responder por crime ambiental e deve ser encaminhado à Cadeia de Catanduva (SP).
A polícia vai investigar se ele faz parte de alguma organização criminosa que teria relação com os incêndios provocados nos últimos dias, em várias cidades da região noroeste de São Paulo.
Com a prisão em Pindorama , na quinta-feira, subiu para 10 o número de pessoas presas por incêndios no interior de São Paulo.
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou dois suspeitos detidos em Franca, dois em Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Jales, um em Guaraci, um em Salto e um em Pindorama.