Um homem de 48 anos jogou mais de 10 escorpiões vivos nas recepcionistas da unidade de saúde de Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (1º/4). O incidente causou pânico no local, mas nenhuma funcionária chegou a ser picada pelos animais.
O homem, morador da zona rural do município, havia sido picado por um escorpião na mão direita em seu sítio. Depois de receber a picada, ele juntou mais de uma dezena de escorpiões, colocou-os em uma caixinha e foi procurar atendimento médico no hospital.
Ao chegar no local e ser perguntado sobre o que estava sentindo pela recepcionista que preenchida sua ficha, o homem abriu a caixinha e jogou os escorpiões pelo vidro da recepção, gritando: “Olha só o que estou sentindo”.
O ato foi flagrado por câmeras de segurança do hospital. As recepcionistas se levantaram assustadas, mas não chegaram a ser picadas. A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência registrado.
“Foi tudo muito rápido. Ele nos procurou, disse que foi picado e depois jogou os animais em cima delas. Ficou nervoso e disse que tinha que agilizar o atendimento”, relatou Eva Aparecida de Oliveira Gomes, enfermeira responsável pelo centro de saúde.
O homem foi atendido na unidade, mas fugiu após ficar apenas duas horas no local, quando o recomendado seriam seis horas de observação. A Polícia Civil deve ouvi-lo nos próximos dias para apurar as motivações do caso.