Um suspeito aproveitou um momento de descuido para assumir a direção de uma viatura da Polícia Militar e fugir na madrugada deste sábado (8), em Arujá, na Grande São Paulo. De acordo com a PM, o veículo foi posteriormente encontrado sem danos, mas ainda não há pistas do paradeiro do homem.
Segundo informações da Folha de São Paulo, os agentes haviam sido chamados para apurar um possível roubo em uma empresa. No local, eles abordaram o suspeito e apreenderam seu veículo por “irregularidades administrativas”. Foi durante essa ação que o homem furtou a viatura e conseguiu escapar.
As câmeras corporais, que deveriam estar presas ao uniforme dos policiais, foram localizadas no interior da viatura furtada, assim como os cassetetes dos agentes. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) apura o fato de os equipamentos não estarem sendo utilizados corretamente.
A Polícia Civil, por meio da delegacia de Arujá, também investiga o caso. “O furto da viatura também é alvo da investigação”, esclareceu a SSP, acrescentando que a Polícia Militar instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido e segue em busca do suspeito.