Câmera de segurança flagrou o crime em Cedral (SP); suspeito não foi preso, mas vai responder o inquérito por maus-tratos
A Polícia Civil vai investigar um homem suspeito de ferir as patas de um pit bull com um cortador de grama, no bairro Jardim Galante, em Cedral (SP). Uma câmera de segurança flagrou o crime, registrado no domingo (15) como maus-tratos.
As imagens mostram quando o homem, de 38 anos, manuseia a máquina na calçada, enquanto o cachorro late na grade de uma casa. Em seguida, o suspeito aproxima o cortador das patas do animal, que se assusta (assista acima).
Conforme o delegado, José Rubens Macedo Paizan, o pit bull ficou com ferimentos nas patas e recebeu atendimento em uma clínica veterinária.
O suspeito não foi preso, mas vai responder o inquérito pelo crime. A Polícia Militar Ambiental informou que não foi acionada na ocorrência.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticá-los é de prisão, de dois a cinco anos, multa e, no caso do tutor, perda da guarda do animal.