Na noite de domingo, em Santa Fé do Sul, a 70 km de Fernandópolis, um homem embriagado e sem habilitação colocou em risco pedestres e motoristas ao tentar fugir da Polícia
Na noite de domingo, em Santa Fé do Sul, a 70 km de Fernandópolis, um homem embriagado e sem habilitação colocou em risco pedestres e motoristas ao tentar fugir da Polícia Militar.
Policiais Militares da 4ª Cia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior detiveram e autuaram o condutor por embriaguez e direção perigosa. A equipe policial havia abordado um transeunte quando viu um veículo Fiat/Palio de cor cinza seguindo em alta velocidade e realizando uma manobra perigosa na via. O condutor percebeu a presença da viatura e se evadiu, colocando pedestres e demais veículos em risco.
Durante a fuga, o condutor entrou pela Rodovia SP 320 na contramão de direção e jogou seu veículo contra outros veículos que transitavam na via. Finalmente, parou no acostamento e empreendeu fuga a pé, carregando uma faca. No entanto, perdeu o equilíbrio e caiu, sofrendo escoriações pelo corpo.
Detido e abordado, o condutor não foi encontrado com nada de ilícito. Quando questionado sobre o motivo da fuga e sobre a faca, disse que não era habilitado, havia ingerido bebida alcóolica e que a faca era para sua proteção.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Jales, onde o veículo foi apreendido. O condutor foi indiciado por embriaguez ao volante e por não ser habilitado para dirigir. Além disso, foi autuado por andar com arma branca fora de casa e dirigir veículo colocando em perigo a segurança alheia.