Há suspeita de que investigado tenha participado de pelo menos 20 crimes nos últimos meses; Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária, que foi cumprido na terça-feira (9), em Ipiguá (SP)
Um homem de 47 anos foi preso na terça-feira (10) suspeito de cometer diversos assaltos contra mulheres, em São José do Rio Preto (SP).
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) passou a apurar as ocorrências em 2023, quando uma série de crimes foram registrados no município.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas geralmente estavam em pontos de ônibus, ou caminhando na rua, e eram abordadas por desconhecidos que anunciavam o roubo e fugiam com pertences.
“Geralmente esse roubador abordava mulheres que estavam sozinhas em pontos de ônibus e até nas ruas, onde ele fazia menção de estar armado. Às vezes mostrava um objeto semelhante a arma de fogo e procedia a subtração ameaçando que daria tiro ou machucá-la para obter celular, bolsa e carteira”, explica Paulo Buchala, delegado da DIG.
O suspeito foi identificado durante as investigações e a polícia constatou que ele agia sozinho ou em dupla. Há também indícios de que ele tenha participado de pelo menos 20 roubos, sendo pelo menos sete nos últimos dias.
Ainda de acordo com a polícia, foi decretada a prisão temporária do suspeito e o mandado foi cumprido na tarde de terça-feira, em Ipiguá (SP).
O investigado, que tem passagens por roubo e era beneficiário de livramento condicional, foi preso e encaminhado à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
Na próxima fase da investigação, o objetivo é identificar e prender os coautores destes crimes contra mulheres. G1