Donos do imóvel encontraram marcas de sangue, decidiram segui-las e encontraram o corpo da mulher, com um ferimento no pescoço. Suspeito se aproximou, foi contido e levado à delegacia.
Um morador de rua de 35 anos foi preso em flagrante depois de matar uma mulher de 49 anos, na noite de sexta-feira (22), em São José do Rio Preto/SP. Segundo a Polícia Militar, o homicídio foi cometido depois que os dois invadiram e furtaram uma casa no bairro Vila Angélica. A motivação do assassinato ainda permanece desconhecida.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados pelos donos do imóvel que, ao chegarem ao local, encontraram o portão aberto, objetos pessoais revirados e marcas de sangue espalhadas.
Os proprietários da casa, então, andaram dois quarteirões, seguindo os vestígios de sangue, e encontraram o corpo da mulher, que estava coberto por um cobertor, na Philadelpho Gouvêa Netto.
Enquanto os moradores estavam no local, o suspeito de matar a mulher, vestindo roupas de um dos donos do imóvel, se aproximou e tentou fugir depois de ser confrontado. Contudo, ele foi contido e levado à delegacia.
Segundo o boletim de ocorrência, peças de roupas, óculos, uma faca de serra e um cachimbo de crack, sendo os dois últimos objetos ensanguentados, foram encontrados dentro de uma mochila que pertencia ao suspeito.
A Polícia Civil compareceu nos locais dos crimes e constatou que a moradora de rua tinha um único ferimento visível no pescoço, compatível com um golpe de faca.
Próximo ao corpo, tinham peças de roupas que os donos da casa reconheceram como sendo suas. Um rastro de sangue da residência furtada até o lugar onde o corpo estava também foi encontrado pelo delegado.
O suspeito de cometer os crimes foi interrogado pelo delegado de plantão, mas preferiu ficar calado. Ele permanece à disposição da Justiça. Ainda não há informações sobre o velório e enterro da vítima.
FONTE: Informações | g1.globo.com