Disse que estava havia 3 dias fazendo uso de cocaína e por estar sendo traído pela ex-companheira, pegou a pistola emprestada com um amigo para ameaçá-la
Um homem de 27 anos, morador em Birigui (SP), foi preso nesta quinta-feira (19) por violência doméstica após ameaçar a ex-companheira dele com uma pistola de brinquedo. Ele confessou o crime, alegando que agiu assim porque estava sendo traído por ela.
O crime ocorreu no início da manhã, na residência da vítima, uma mulher de 33 anos. Policiais foram à casa dela, na rua Manoel Domingues Ventura, após denúncia de violência doméstica. A vítima contou que o ex-companheiro dela invadiu a residência e, de posse de uma arma de fogo, fez ameaças de morte.
Segundo a mulher, o acusado deixou o local conduzindo um Renault Sandero e durante diligência ele foi encontrado na rua Lorena, sentado na calçada. Ao revistá-lo, os policiais encontraram uma pistola de brinquedo.
De acordo com a polícia, o investigado disse que estava havia três dias fazendo uso de cocaína e por estar sendo traído pela ex-companheira, pegou a pistola emprestada com um amigo e foi até à casa dela para ameaçá-la e ameaçar suposto novo companheiro dela.
O acusado foi preso em flagrante e levado para DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Ao analisar o caso, o delegado manteve a prisão dele por ameaça e violência doméstica, sem direito a fiança. Ele ainda representou pela conversão da prisão em preventiva.
A vítima requereu as medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha.
hojemais.com.br