Os animais estavam em uma casa com aspecto de estar abandonada por conta do mato alto no quintal
A Polícia Militar Ambiental resgatou cinco filhotes de cães em situação de maus-tratos na sexta-feira, 18, em Votuporanga. A ocorrência ocorreu durante a Operação Paz e Proteção. Um homem foi multado em R$ 18 mil e poderá ser processado.
Os ambientais chegaram até o local depois de receberem denúncia de maus-tratos. Os animais estavam em uma casa com aspecto de estar abandonada por conta do mato alto no quintal da residência.
Ao perceber que os filhotes apresentavam sinais de desnutrição, imediatamente os policiais acionaram o Centro de Proteção da Vida Animal de Votuporanga (CPVA) para recolher os cães.
O proprietário dos animais foi autuado pelo crime de praticar ato de maus-tratos contra animais. Como ele não foi pego em flagrante, vai responder pelo crime em liberdade. Ainda segundo os policiais, o suspeito foi multado em R$ 18 mil – valor que pode aumentar, já que um dos filhotes não resistiu e morreu.
Para os policiais ambientais, o homem negou o crime de abandono, com a alegação de que sempre levava água e comida para os filhotes.
Depois de passar por tratamento veterinário e serem vacinados, os cães serão ser colocados para adoção.
Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br