De acordo com a Polícia Militar Ambiental, suspeito foi multado em R$ 6 mil e vai responder em liberdade. Cachorras foram resgatadas e serão encaminhadas para adoção.
Na manhã de ontem (13), um homem foi detido após ser flagrado agredindo sua cachorra com pedaço de madeira, em Urupês/SP. Um vídeo viralizou nas redes sociais, onde é possível ouvir a cachorra sendo agredida e chorando.
Na imagem, que foi feita por um buraco na parede, é possível ver a cadela branca passando por um corredor e o dono a seguindo com um pedaço de madeira na mão. Em seguida, ele se aproxima do animal e começa a agredi-lo. A cachorra não aparece mais no vídeo, mas é possível escutá-la chorando.
Flagrante
De acordo com a Polícia Ambiental, policiais foram até o endereço do suspeito depois de receberem as imagens e denúncias feitas por testemunhas que presenciaram as agressões.
Ao chegar ao imóvel, duas cachorras foram encontradas em situação de maus-tratos e o suspeito estava usando exatamente a mesma camiseta em que vestia no dia em que o vídeo foi feito.
Os cães foram retirados do local, levados para uma clínica veterinária para receber atendimento e serão encaminhados para adoção.
Ainda segundo a corporação, o suspeito foi levado para a delegacia, onde foi ouvido liberado em seguida. Ele recebeu duas multas no valor de R$ 3 mil e vai responder em liberdade pelo crime de maus-tratos.
FONTE: Informações | G1