Suspeito foi preso após fabricante denunciar que havia comércio de produtos adulterados na cidade. Segundo a polícia, quase 300 cosméticos foram apreendidos.
Nesta quarta-feira (28), um homem de 52 anos foi detido em Bauru/SP, suspeito de vender pela internet produtos de beleza que podem estar adulterados.
De acordo com a Polícia Civil, moradores começaram a reclamar no SAC da empresa que o produto não tinha o resultado esperado daquilo que foi adquirido. Após reclamações, o fabricante denunciou à polícia que foi verificado que havia um comércio de produtos que adulterava a marca no interior de São Paulo.
Após denúncia, os policiais foram até o local, na área central de Bauru. Quase 300 cosméticos prontos para serem vendidos foram encontrados em uma sala comercial. Indagado, o homem disse que não sabia que os produtos eram falsificados.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde prestou depoimento. Ele foi liberado, mas vai responder pelo crime de falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena varia de dez a quinze anos de prisão.
Ainda segundo a polícia, será feita uma perícia em todo o material para realmente comprovar se realmente se trata de produto adulterado.