De acordo com a Polícia Militar de Potirendaba/SP, sogro também foi levado para a delegacia porque se armou com uma espingarda e procurou pelo genro.
Na tarde de ontem (21), um homem foi detido após balear o sogro na perna durante uma discussão, em Potirendaba/SP. A vítima também foi levada à delegacia porque se armou com uma espingarda e começou a procurar pelo genro.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio por disparo de arma de fogo. No local, policiais encontraram o sogro armado com uma espingarda andando pela rua Aparecido Gonçalves. Ao realizar a abordagem, o homem saiu correndo e pulou muros de casas.
Após a chegada de outras viaturas, ele foi localizado e abordado no cruzamento das ruas Evaristo Colombo com a Leonel Chaves. A espingarda foi encontrada e apreendida.
Ao ser questionado, o homem afirmou que o genro, acompanhado dos irmãos, havia invadido a casa onde mora e realizado um disparo com uma garrucha que acertou a perna direita dele, no qual apresentava o ferimento.
Ainda de acordo com informações, após a vítima ser detida, os policiais começaram a procurar pelos outros envolvidos. O genro foi encontrado e apontou o local em que a garrucha utilizada na tentativa de homicídio estava escondida.
Apesar da arma e do cartucho deflagrado serem apreendidos, o homem não confessou o crime e disse que foi tirar satisfação com o sogro portando duas facas porque ele teria ameaçado de morte a namorada.
A filha foi localizada e confirmou que tinha sido ameaçada de morte pelo pai. Ela também afirmou que a espingarda apreendida pertencia ao pai dela.
Diante os fatos, os dois foram levados à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida. Contudo, o genro irá responder em liberdade por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. A vítima também responderá por porte ilegal de arma de fogo. Atendimento médico foi necessário para atendimento do ferimento propiciado pelo projétil.