qui, 16 de janeiro de 2025

Homem é condenado a quase três anos de prisão por “furtar e devolver joias” em Votuporanga 

FURTO

Individuo é morador de Monte Aprazível/SP e havia conhecido à proprietária, que se tornou vítima, em um “forró”. 

Há algum tempo, uma moradora de Votuporanga/SP, foi vítima de furto de joias avaliadas em mais de R$ 18 mil, ao confiar em um homem que havia conhecido em um forró da cidade 

De acordo com a sentença proferida recentemente, após alguns bailes, ela convidou o indivíduo que mora em Monte Aprazível/SP, para um churrasquinho. O homem foi na companhia de um filho de 15 anos. Ao final da festa pediu pra pernoitar. No dia seguinte ela foi trabalhar e deixou os dois na casa, para organizar o imóvel devido a festa da noite anterior. 

Ocorre que ao convidá-lo para outro baile, o homem já atendeu o celular irritado, xingando e falando que não iria mais a lugar nenhum, que estava “tudo acabado”.  

A mulher resolveu ir dançar na companhia de amigas. Foi aí, ao se preparar para sair, que a vítima descobriu o furto de cinco alianças em ouro com pedras preciosas, uma gargantilha, três correntinhas, um par de brincos, um anel, uma pulseira semijoia, além de uma caixinha com várias pulseiras e outras peças, tudo avaliado em R$18.500,00. 

Após vários contatos, a vítima resolveu ir buscar os produtos em Monte Aprazível. Chegando lá a casa estava fechada. Telefonou para ele. O homem atendeu e falou que estava perto de Nhandeara/SP, então ela acionou a polícia. 

No local combinado, ele saiu de um terreno ao lado e entregou parte das joias furtadas e correu. Nos dias subsequentes, o homem entregou o restante das peças. Ao analisar o caso, o juiz fixou a pena de 2 anos e 8 meses. No entanto, negou o semiaberto, pois o homem possuía outras passagens criminais.