Autor dos disparos de 19 anos foi preso, junto a ele estavam dois menores; a motivação seria um briga antiga por uma ex-namorada em comum.
Um homem de 31 anos foi baleado na cabeça, no bairro Jardim Maldonado, em Severínia/SP, na noite deste domingo (20).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima dirigia pela Rua Esmeralda Duarte da Silva, quando outro motorista parou ao lado do carro, o ameaçou e disparou contra ele. Um dos tiros atingiu a nuca do motorista, que perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore que estava na calçada.
Moradores acionaram a polícia e o resgate municipal. O motorista baleado foi socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento da cidade, porém pela gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para Santa Casa de Barretos/SP onde permanece internado.
Ainda de acordo com a polícia foram identificados três jovens que estavam no carro, além do autor dos disparos de 19 anos havia também o irmão dele, de 17 anos, e um primo de 16 anos. Eles fugiram logo após o crime.
Policiais militares de Cajobi/SP, Severínia e Olímpia/SP e a Guarda Municipal trabalharam nas buscas. O autor foi preso na casa de um tio, em Olímpia, os outros dois jovens também estavam no local.
O carro utilizado pelos autores era emprestado de outra pessoa que também é morador de Olímpia. O dono do carro denunciou o suspeito após saber do crime.
Todos os suspeitos foram levados ao Plantão Policial de Barretos e os dois menores liberados logo após prestarem depoimento. Os policiais entenderam que eles não tiveram participação no crime.
O autor ficou preso e deve responder por tentativa de homicídio e a motivação teria sido uma antiga briga entre os dois por uma ex-namorada em comum. A arma ainda não foi encontrada.
FONTE: Informações | g1.globo.com