Além disso, a poucos metros do local, foi localizada uma pochete contendo mais 40 pinos de cocaína no muro de uma casa abandonada, no São José, em Araçatuba.
Uma viatura da Polícia Militar trafegava pela rua Geraldo Araújo Bacelar, em Araçatuba, quando os policiais perceberam uma atitude suspeita de um homem que por ali andava. Ao ver os policiais, o pedestre começou a andar mais rápido. Diante disso, foi feita a abordagem.
Em revista, localizaram quatro tubos de cocaína. Ao ser indagado, o indivíduo, identificado como L, disse aos policiais que aquilo era “Pó Royal”, que enganava seus clientes e ia para casa.
A uns cinco metros do flagrante, no buraco de um muro de uma casa abandonada, foi encontrada uma bolsa pochete com mais 40 pinos de cocaína. Os tubos eram da mesma cor dos encontrados com L. O local da abordagem já é conhecido no meio policial como ponto de venda de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado. No Plantão Policial, durante seu depoimento, LGNA disse que é morador de rua e usuário de crack. Alegou que foi abordado pelos agentes e nada de ilegal foi encontrado com ele. Disse que tinha um cachimbo e um isqueiro e os mesmos foram jogados fora pelos PMs.
Após laudo da perícia, foi constatado que o total apreendido de cocaína é de 38,68g. LGNA foi encaminhado para a Prisão Pública de Penápolis, não sendo concedido o direito de fiança pelo grau do delito.
Por Caroline Franciele – sampi/folha da região