José Roberto Lopes Ruela foi encontrado com sinais de violência em uma propriedade rural, no dia 23 de março, em Uchoa (SP). Suspeito fugiu após cometer o crime, mas foi localizado no dia 25, em Dourados (MS)
O homem preso por matar o médico José Roberto Lopes Ruela, de 68 anos, confessou à Polícia Civil que usou um martelo para assassinar a vítima. A informação foi divulgada ao g1 pelo delegado Wander Luciano Solgon.
O corpo da vítima foi encontrado com sinais de violência em uma propriedade rural, no dia 23 de março, em Uchoa (SP). O suspeito fugiu após cometer o crime, mas foi localizado no dia 25, em Dourados (MS). Segundo o delegado Wander Solgon, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP), o homem confessou que assassinou o médico por conta de um “desentendimento”.
“Ele admitiu que usou um martelo, mas não explicou o porquê do desentendimento. É uma coisa que ainda pretendemos esclarecer”, disse o delegado.
Ainda conforme Wander Solgon, o suspeito também relatou que prestava serviço ao médico e morava em Uchoa.
“Depois da morte, ele pegou os cartões, a caminhonete da vítima e fugiu para o Mato Grosso do Sul. Ele pretendia vender o veículo, pegar o dinheiro e se esconder em algum sítio. Não há indícios da participação de mais alguém, mas não descartamos o envolvimento de mais pessoas”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil aguarda a transferência do suspeito para Rio Preto. Os investigadores querem identificar os locais em que o homem esteve com a caminhonete. Testemunhas também serão ouvidas durante a investigação.
Entenda o caso
O médico de 68 anos foi encontrado morto dentro do sítio, em Uchoa, na quinta-feira (23).
Segundo o boletim de ocorrência, José não dava notícias desde o dia 19. Por conta disso, o sobrinho e um funcionário foram à propriedade rural para ver se a vítima estava bem. Ao entrarem no sítio, eles sentiram um cheiro forte e encontraram o médico deitado em um dos quartos, com a barriga para cima, em estado avançado de decomposição. Ainda conforme o documento, dentro do imóvel foi encontrado o martelo usado no crime, além de diversas latas de cerveja.
Com o avanço das investigações, o suspeito de cometer o assassinato foi preso após se envolver em um acidente de trânsito no Mato Grosso do Sul.
G1