Um homem de 30 anos, que foi atropelado durante um tiroteio, no bairro Vila Divinéia, nesta última quinta-feira, (20/04/2023), em Potirendaba (SP), era procurado pela justiça de Roraima por roubo. Ele foi preso dentro do hospital.
Segundo informações da Polícia Militar, S.B.S., de 30 anos, e outros três indivíduos, sendo um rapaz de 22 anos, um adolescente de 17 anos e outro de 16 anos, são suspeitos de terem efetuado, ao menos, 20 disparos de arma de fogo contra um homem de 52 anos. Após o tiroteio, S. entrou na frente de um caminhão guincho, que tentava deixar o local, e acabou sendo atropelado.
S. foi socorrido para o Hospital de Potirendaba e precisou ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). Ao registrar a ocorrência, os policiais descobriram que ele era procurado pela justiça de Roraima, desde 30 de agosto de 2021, pelo crime de roubo e estava foragido em Potirendaba.
O indivíduo permaneceu preso sob escolta policial no HB e de lá seguirá para a DEIC, onde ficará à disposição da justiça. Os outros três indivíduos, até agora, ainda não foram localizados.
O homem, de 52 anos, não foi atingido por nenhum dos disparos. Para a Gazeta ele contou que estava trabalhando no local, momento em que S. começou a fazer ameaças contra ele, dizendo que ele iria “lhe pegar”. Na sequência ele afirma que também foi ameaçado pelos outros indivíduos, sendo que um deles começou a atirar e, ao sair correndo para se defender, não sabe se eles também estariam armados.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio, ameaça, acidente de trânsito com vítima, atropelamento e captura de procurado. A polícia de Potirendaba deverá investigar os fatos. Gazeta do Interior