qua, 16 de abril de 2025

Homem acusado de matar morador de rua em Rio Preto é condenado a 24 anos de prisão

Segundo processo, pena deve ser cumprida em regime inicial fechado. Crime aconteceu no dia 11 de novembro de 2018 e suspeito foi preso em 2019.

Foi condenado a 24 anos de prisão, na terça-feira (23), o homem acusado de matar um morador de rua em novembro de 2018, no Centro de São José do Rio Preto (SP).

A decisão foi da juíza Glaucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira, da 5ª Vara Criminal de Rio Preto, que determinou o cumprimento da pena em regime inicial fechado.

O morador de rua Reinaldo de Souza Baptista, de 33 anos, foi encontrado morto no dia 11 de novembro de 2018 na Praça Jornalista Leonardo Gomes, região central de Rio Preto. A praça fica próxima à Biblioteca Municipal.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada por um amigo que também é andarilho.

Segundo o depoimento da testemunha, o homem estava coberto até a cabeça e o colega notou que ele estava morto. O resgate foi acionado e constatou que a vítima já estava sem vida.

O resgate foi acionado e constatou que o corpo estava com um ferimento no tórax semelhante ao de uma facada.

Segundo informações obtidas no processo do Tribunal de Justiça, o homem teve prisão temporária decretada em 25 de junho de 2019 após cumprimento de mandado.

Compartilhe!