qua, 15 de janeiro de 2025

Heróis: policiais militares utilizam a manobra de “Heimlich” para salvar vida de garoto de 12 anos

2

Um garoto de 12 anos, morador do município de Pereira Barreto (SP), foi salvo por policiais militares neste último domingo (25), após se engasgar e ter as vias aéreas obstruídas. Graças ao treinamento e capacitação dos militares, a criança teve as via aérea desobstruída e está bem. A vítima não teve sequelas.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, no último domingo (25), pouco depois da meia noite, policiais militares de Pereira Barreto (SP), durante a Atividade Delegada, receberam solicitação via COPOM para irem a determinada residência da cidade, onde uma mãe pedia socorro, com o filho, de 12 anos, engasgado.

Heróis

Prontamente os militares 1° Sargento Marcos Teixeira e o Cabo Catão, foram ao local, onde depararam-se com a criança já cianótica, engasgada e sem respiração aparente. Os policiais então, utilizando a manobra de “Heimlich”, onde devido ao treinamento e capacitação da equipe, os militares conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança, que então voltou a respirar.

Pronto Socorro

Por precaução, rapidamente a equipe entraram na viatura policial, e encaminharam o garoto de 12 anos ao Pronto Socorro Municipal local, onde foi avaliado e permaneceu internado, em observação.

Gratidão

Posteriormente a equipe retornou a residência, e fez o reencontro com o garoto, onde familiares e a vítima a todo momento expressaram a gratidão, pela dedicação e empenho da equipe em salvar a vida do garoto de apenas 12 anos.