Hospital de Base divulgou nota dizendo que é falsa a afirmação de que teria ingressado com ação judicial para proibir o Carnaval na região de Rio Preto
O complexo Funfarme, que inclui o Hospital de Base (HB) de Rio Preto, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Instituto Lucy Montoro, o Hemocentro e o Ambulatório de Especialidades, divulgou nota nesta terça-feira, 16, para desmentir uma “fake news” de que teria pedido o cancelamento do Carnaval na região.
A mensagem falsa circulou em redes sociais e aplicativos de mensagens durante o feriado e diz que o Hospital de Base havia entrado com uma ação judicial para proibir as comemorações, previstas para o fim de fevereiro e início de março de 2022, em toda a região de Rio Preto.
“O Complexo afirma que esta informação é inverídica, ou seja, trata-se de uma fake news”, diz a nota. A instituição ainda ressaltou que, quando precisa emitir comunicados de interesse da comunidade, “utiliza apenas e tão somente meios legais e veículos de comunicação de Rio Preto e região”.
diarioweb.com.br