Integrantes entregaram chocolate para os pacientes internados, celebrando amor e esperança no aniversário de 69 anos do Hospital.
A Páscoa é um período muito especial. De reflexão, amor, oração, agradecimento, recomeço, perdão e, por que não, solidariedade? Para o grupo Cúmplices, todo dia é Páscoa. Afinal, os integrantes vivem para ações do bem. São pessoas que transformam os outros, com exemplos positivos.
Nestas trilhas da empatia, a Santa Casa de Votuporanga é uma das rotas preferidas. Mensalmente, eles se dedicam a atitudes solidárias, visitando as alas do Hospital e semeando amor por onde passam.
No dia do aniversário de 69 anos da Instituição, o grupo não poderia faltar. Com músicas emocionantes, os integrantes entregaram chocolates para os pacientes internados na Santa Casa, celebrando o amor e a esperança.
O cantor Joab Fontes trouxe o violão e soltou a voz, ao lado do seu filho Yan. É a solidariedade conquistando outras gerações com o exemplo. Em cada quarto, uma palavra de acolhimento, uma canção.
Assim, o grupo vai percorrendo o Hospital. Em cada leito, o contato com aqueles que mais necessitam. “A música traz conforto, saímos daqui mais gratos do que quem recebeu, por transmitir conforto aos enfermos. Falamos de Deus e as pessoas saem mais fortalecidas”, afirmou Joab. Yan concordou. “É uma experiência muito boa ajudar os outros, principalmente com a música”, complementou.
Helio Felisberto Fernandes, de 65 anos, estava na ala B e se emocionou com Cúmplices. “Foi um trabalho muito bonito, porque eles não se esqueceram dos enfermos. Eles vieram e cantaram, trouxeram alegria, auxiliando na recuperação”, disse.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou a importância das ações. “São voluntários brilhantes. Eles visitam nosso Hospital um sábado por mês e, em datas especiais, como Páscoa e Natal, o projeto fica ainda maior com entrega de chocolates, bolas e panetones. A cada encontro, uma surpresa para os pacientes inovando nos itens, com personagens. Tê-los no aniversário do Hospital só deixou o dia ainda mais especial. É encerrar a data com olhar voltado para nosso assistido, na humanização dos atendimentos. Nosso muito obrigado”, afirmou.