Câmera de segurança do quartel dos bombeiros de Novo Horizonte (SP) registrou resgate, que durou menos de três minutos. Bebê passa bem.
Os pais do bebê de um ano e seis meses que foi salvo por um bombeiro após engasgar com leite comemoram a saúde do filho. Uma câmera de segurança do quartel do Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte (SP) registrou o resgate do menino, na noite de segunda-feira (10).
De acordo com Camila Pereira, mãe do pequeno Mario, o menino engasgou com leite e, ao perceber que ele não respirava, procurou o Corpo de Bombeiros.
“Eu percebi que ele tremeu a perna três vezes, olhei pro olhinho dele e ele já não piscava. Coloquei ele sentado e realmente ele não atendia aos nossos chamados”, lembra Camila.
Pais e bombeiro falam sobre resgate de criança engasgada com leite em Novo Horizonte
“Aquele momento foi difícil para mim, na minha cabeça eu estava perdendo meu filho. Ele já estava de olhinho fechado e foi o momento mais difícil da minha vida. Ajoelhei e pedi para que Deus desse uma oportunidade para meu filho e tivesse misericórdia da vida dele”, afirma Maysson Wallacy.
Em menos de três minutos, Mário retomou a respiração, foi devolvido aos pais e até andou.
O responsável pelo resgate foi o cabo do Corpo de Bombeiros Everton Comparetti. Ele afirma que, apesar de ser uma manobra rotineira para a corporação, os bombeiros sempre tentam fazer o melhor. “A emoção se mistura com a adrenalina e você vê que todo seu trabalho e treinamento valeram a pena”, diz.
Bombeiros resgatam bebê engasgado com leite e ação é registrada por câmeras de segurança
Após o resgate, o bebê foi encaminhado ao hospital por precaução e foi liberado em seguida. Ele passa bem.
“É um sentimento de muita gratidão por Deus ter permitido que ele ficasse com a gente e porque encontramos alguém que nos acalmasse e trouxesse nosso filho de volta”, diz Camila.
“A gratidão é eterna. Um dia quero mostrar o vídeo para meu filho e quem salvou a vida dele quando bebê”, complementa o pai.