Depois das alterações realizadas no Comado da Polícia Militar de Rio Preto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo promoveu uma troca de cadeiras nos principais cargos da Polícia Civil de Rio Preto e região. Foram trocados os delegados das seccionais e de delegacias importantes de Rio Preto, Votuporanga e Fernandópolis.
Na cúpula da Polícia Civil de Rio Preto, o delegado Antônio Honório do Nascimento é o novo delegado seccional. Ele deixa a delegacia da Polícia Civil de Icém. Assume no lugar do delegado Silas José do Santos, transferido para o DEINTER 5. A troca no comando está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10).
Marco Alberto Negrelli da Silva, que exercia a função de delegado seccional II de Votuporanga, assume como delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC. O delegado José Gonzaga Pereira da Silva Marques, que atuava no DEINTER 5 em Rio Preto, foi designado para ser o seccional de Fernandópolis.
Até então delegado seccional de Fernandópolis, Edson Satoru Sakashita, foi transferido para a Delegacia Geral de Polícia do DEINTER 5 em Rio Preto e Renan Ongaratto de Andrada, que era o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis, também vai ocupar uma vaga na Delegacia Geral da Polícia no DEINTER 5 em Rio Preto.
A política de renovar as direções das polícias no estado de São Paulo é uma forma de alinhar delegados e profissionais que tenham uma visão das políticas públicas para o setor, próximas ou parecidas com aquelas que foram apresentadas aos eleitores e venceram as eleições.
Com isso, o único delegado mantido no cargo no comando da Polícia Civil em Rio Preto é José Luiz Cavalcanti, chefe do Delegacia do Interior 5 (DEINTER5).