qui, 16 de janeiro de 2025

Governo de São Paulo nomeia 715 escrivães de polícia

O Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin,  empossa nesta quarta-feira, 3 de maio, mais de mil aprovados em concursos públicos para as polícias Civil e Técnico-Científica. Os futuros policiais iniciam agora um curso de formação de cerca de quatro meses na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol).Após formados, os policiais serão designados para unidades das de todo o Estado, de acordo com a classificação final do curso e da necessidade de cada região. Local: São Paulo/SP. Data: 03/05/2017. Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Depois de formados, os profissionais reforçarão as delegacias do Estado; nomeação foi publicada no DOE nesta quinta (28).

O Governador João Doria nomeou 715 aprovados em concurso público para a carreira de escrivão de polícia. As nomeações foram publicadas na edição desta quinta-feira (28) no Diário Oficial do Estado (DOE).

A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer dentro de aproximadamente 15 dias. Em seguida, os novos policiais iniciarão o curso na Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório. Os novos policiais serão designados para reforçar o efetivo das unidades da polícia civil de todo o Estado.

Reforço de efetivo

No último dia 18, o Governo do Estado nomeou outros 3.755 candidatos para carreiras das polícias Civil e Militar, que tomarão posse nos próximos dias. Além disso, há concursos em andamento para preencher 5,4 mil vagas de soldados de 2ª classe e 190 alunos-oficiais. A distribuição do efetivo é feita após a formatura.

O Governo de São Paulo autorizou ainda a abertura 2.750 vagas para concursos da Polícia Civil, sendo 250 delegados, 900 investigadores e 1.600 escrivães. Também foram autorizadas 189 vagas para médicos-legistas da Polícia Técnico-Científica.

FONTE: Informações | Portal do Governo de SP