Segundo a pasta, 649 equipamentos de fiscalização serão adquiridos através do edital e instalados em 14 regiões. Os radares custarão R$ 196,8 milhões aos cofres públicos
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) abriu uma licitação, no último sábado (25), para contratar serviços de fiscalização e controle de velocidade em 166 trechos de rodovias estaduais, nas regiões de Itapetininga, Bauru e São José do Rio Preto (SP).
Segundo a pasta, 649 equipamentos de fiscalização serão adquiridos através do edital e instalados em 14 regiões. Os radares custarão R$ 196,8 milhões aos cofres públicos (veja abaixo a relação dos equipamentos).
Conforme o edital, além de fiscalizar a velocidade dos veículos, os radares também farão, futuramente, a leitura de placas e contagem de automóveis, com transmissão em tempo real para o sistema do DER. O departamento estima que os equipamentos estejam funcionando já no 1º semestre de 2024.
Empresas podem enviar propostas até as 10h, do dia 8 de janeiro de 2024, na sede do DER para participar da licitação na modalidade menor preço. A sessão de abertura do pregão ocorrerá a partir das 10h01, da mesma data. Confira o edital na íntegra.