Na tarde de domingo (21), o homem de 74 anos recebeu uma mensagem via aplicativo, onde seu filho que mora em outra cidade pedia dinheiro emprestado, no entanto alegou que o depósito precisava ser feito em outra conta bancária, pois a sua estava impossibilitada – o que ninguém sabia, era que o celular estava clonado e o dinheiro sumiu.
Ontem (22), um morador de Votuporanga/SP, de 74 anos, procurou o 1º Distrito Policial para registrar uma ocorrência de estelionato, sofrido por ele, na tarde do último domingo (21). De acordo com informações, aos policiais, a vítima contou que recebeu uma mensagem via aplicativo “WhatsApp”, onde seu filho que reside em Atibaia/SP, solicitava que o pai realizasse uma transferência bancária no valor de R$ 800, mas em outra conta, pois a sua estava impossibilitada.
Diante do pedido, o pai atendeu e fez a transferência. No entanto horas depois, seu filho entrou em contato, contando que seu celular havia sido clonado e que estavam enviando mensagens para seus contatos, usando seu número e pedindo ajuda financeira.
Ao constatar que havia caído em um golpe, o homem procurou a delegacia para registrar o fato, de posse do comprovante da transferência bancária. O caso segue para investigação da Polícia Civil.