Nascimento do pequeno Lucas foi registrado nesta sexta-feira (6), na Santa Casa, em São José do Rio Preto
Uma intérprete de Libras tornou o nascimento de uma criança ainda mais emocionante para uma gestante com deficiência auditiva.
Íris Jaqueline Stort, de 37 anos, deu à luz ao pequeno Lucas nesta sexta-feira (6), na Santa Casa de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Com a tradução da intérprete Emily Ribeiro de Oliveira, a mãe pôde acompanhar todas as etapas do parto do terceiro filho.
“Poder participar desse momento, deixar a comunicação acessível e conseguir humanizar o nascimento, foi maravilhoso. Esse é o segundo parto que tenho o privilégio de participar com pacientes surdas, mas é o primeiro natural”, explica Emily
Íris recebeu apoio da intérprete durante toda a gestação, inclusive quando precisou fazer exames e passar por consultas.
“A Íris se sente muito grata, muito feliz por poder entender o que a equipe médica solicitou. Foi muito especial. Ela se sente muito feliz e agradecida por tudo”, afirma Emily.
Lucas nasceu às 12h45, pesando 3,355 quilos e medindo 48 centímetros. O pai não conseguiu acompanhar o parto, pois o menino nasceu antes do previsto.
G1