A operação de resgate contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar; mulher foi encontrada no fim da tarde desta segunda-feira (22) e socorrida na Santa Casa de Votuporanga/SP.
Nesta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros de Votuporanga/SP foi acionado para atender uma ocorrência de resgate, no município de Parisi/SP, próximo ao bairro da Tabuleta; o objetivo era encontrar uma gestante que apresenta distúrbios mentais e, diante de um surto, havia embrenhado em um canavial.
De acordo com informações, à mulher de 37 anos, no sétimo mês de gravidez, com um braço fraturado e histórico de distúrbios mentais, se embrenhou em um canavial, numa área aproximada de 40 alqueires.
Cientes de que a mulher já havia inclusive, atentado contra à própria vida, iniciaram um procedimento de rastreamento e resgate. Como a área de vegetação é completamente densa, foi solicitado o apoio do Grupamento Aéreo, sendo disponibilizado o helicóptero – Águia 13 – da Polícia Militar, que sobrevoou o canavial por cerca de uma hora, sendo necessário reabastecimento.
Diante dos fatos, os militares também embrenharam em meio ao canavial e após algumas horas, já por volta das 17h30, encontraram a gestante ao solo, bastante desidratada, fraca e com escoriações devido as folhas da cana que cortam a pele.
Prontamente, a mulher foi resgatada do interior da plantação e transportada para à Santa Casa de Votuporanga. Até o momento não há atualização sobre o estado de saúde da gestante.
* A republicação de material exclusivo Votunews é gratuito desde que citado fonte.