dom, 13 de abril de 2025

Gêmeas são suspeitas de maus-tratos ao arremessar gato do outro lado da rua

Um vídeo com jovem, de 15 anos, lançando animal na calçada passou a circular no WhatsApp e chegou à Polícia Civil de Ipuã/SP. Segundo delegado, irmãs alegaram que queriam ver o felino cair em pé.

Duas irmãs gêmeas de 15 anos são investigadas por crime de maus-tratos a animais, após a divulgação de um vídeo na internet em que uma delas pega um filhote de gato na calçada e arremessa do outro lado da rua. O animal bate na sarjeta e foge correndo.

Gustavo de Almeida Costa, delegado de polícia de Ipuã/SP, disse que as adolescentes prestaram depoimento ontem (25) e confessaram que, enquanto uma delas gravava o vídeo, a outra jogou o gato para cima. Ambas, porém, negaram a intenção de ferir o animal.

“- Elas informaram que jogaram o gato para cima com a intenção de vê-lo cair de pé. Até indaguei: ‘Vocês tinham a intenção de maltratar? Tinham a intenção de matar o animal?’ Elas falaram: ‘De jeito nenhum, a gente estava brincando e queria ver o gato caindo em pé’”, afirma.

Na tarde de quarta-feira, a mãe das gêmeas levou o gato à delegacia, para comprovar que o animal está bem. A Polícia Civil também identificou e registrou o depoimento de um jovem que participou do ato. O adolescente responderá pelo crime, assim como as irmãs.

O delegado explica que o inquérito foi finalizado e as gêmeas devem responder por ato infracional análogo a crime de maus-tratos a animais. O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude, que deve decidir sobre a penalidade a ser aplicada a cada uma delas.

“- É possível ser aplicada uma medida socioeducativa. Apesar de elas serem adolescentes, menores de idade, vão ter uma responsabilidade. É possível a aplicação de uma medida socioeducativa, que tenha caráter de sanção”, finaliza o delegado.

Compartilhe!