A funcionária e o dono de um pet shop foram multados pela Polícia Ambiental em R$ 12 mil cada pela
morte de dois cães, que foram esquecidos dentro de um carro, no último sábado, (25/11/2023), em Potirendaba (SP).
De acordo com o tenente da Polícia Ambiental, Marcos Sanches, após tomar conhecimento do caso, equipes foram até a cidade e, através do boletim de ocorrência, entraram em contato com os infratores. “A funcionária e o proprietário deram suas declarações e com base nas informações colhidas, ambos foram autuados em R$ 12 mil cada pelo crime de maus-tratos com o agravante da morte dos cães. Esta autuação agora será anexada ao inquérito policial, na investigação do caso”, disse.
Bob e Mel morreram com suspeita de asfixia dentro de um carro, após serem esquecidos pela funcionária do pet shop. O tutor dos animais, Antônio Marcos Aurélio, disse que estranhou a demora para entregar os cães, após o banho. “Por volta das 14h30 eu fui no pet shop e já estava fechado, onde liguei e ninguém me atendia. Então eu fui até a casa dele [proprietário] e ele disse que já haviam entregado meus cães por volta das 11h30. Quando nós fomos olhar dentro do carro dele, que estava na frente da casa, os dois já estavam mortos dentro da gaiola de transporte”, disse.
Um boletim de ocorrência pelo crime de maus-tratos foi registrado e um inquérito policial deverá ser instaurado pela delegacia da cidade. A Gazeta questionou o delegado da cidade, João Spaca, sobre como está o andamento das investigações sobre o caso, mas ele não respondeu nossos questionamentos.
O dono do pet shop e a funcionária não foram encontrados pela reportagem para comentar o assunto. Gazeta do Interior