Um ladrão se deu mal ao tentar assaltar um posto de combustíveis na noite desta última terça-feira, (04/10/2022), em Guapiaçu (SP), depois que o frentista botou ele para correr com um pedaço de pau. O indivíduo fugiu sem levar nada.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o frentista contou que estava trabalhando sozinho no local, quando, por volta das 21h, foi surpreendido por um indivíduo pedindo o dinheiro, porém ignorou e ele perguntou se a vítima queria morrer. Em seguida o autor levantou a blusa e mostrou uma arma, fazendo menção de que iria sacá-la.
A vítima conta que não respondeu ao assaltante, onde se levantou, foi até o banheiro do posto, pegou um pedaço de madeira e saiu correndo atrás do ladrão, onde viu que ele virou a rua e entrou em um carro. Policiais militares foram acionados e, com as características dele, conseguiram chegar até sua residência.
Os policiais encontraram ele deitado no sofá da sala, assistindo televisão. Questionado sobre o assalto, ele negou o fato, porém, a equipe encontrou em sua residência um capacete descrito pela vítima que teria sido utilizado durante o assalto.
No pátio do posto foi apreendida uma blusa de frio deixada pelo assaltante, sendo que os PMs pediram para o suspeito vestir, porém, não serviu nele. A arma utilizada no crime também não foi localizada com ele.
O suspeito, de 36 anos, foi levado para o Plantão Policial de Cedral (SP), onde foi ouvido e liberado, mas sua participação no crime será investigada. As câmeras de monitoramento do estabelecimento não estavam funcionando no momento do crime.
Gazeta do Interior