Votuporanga foi cidade-sede nas últimas três edições do torneio, mas ficou fora da lista; Grupos serão divulgados nesta quinta-feira; 51ª edição do torneio vai reunir 128 times.
A Federação Paulista de Futebol concluiu nesta quarta-feira (27) o processo de divulgação das 32 sedes da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a saída de Tupã da lista, os últimos locais confirmados foram Mauá e Taboão da Serra.
Os grupos e as respectivas cidades de cada um deles serão anunciados nesta quinta. A tabela sairá depois. Em 2020, o torneio vai reunir 128 equipes durante o mês de janeiro, com final dia 25 no Pacaembu, em comemoração ao aniversário da capital paulista. O atual campeão é o São Paulo.
Ao todo, 31 cidades foram escolhidas, uma vez que São Paulo será representado por dois estádios: o Canindé e também o Nicolau Alayon. As demais sedes estão espalhadas pelo interior do estado e pela Grande São Paulo.
De acordo com informações, o custo para sediar a competição ultrapassa as cifras de R$ 100 mil. Em Votuporanga, nos últimos anos o montante foi dividido entre o Clube Atlético Votuporanguense, Prefeitura e iniciativa
privada, através de patrocinadores. Foi assim que a Terra das Brisas Suaves acabou sendo sede de grandes equipes
como o Grêmio/RS, Internacional/RS e Athletico/PR, entre outros.
Veja abaixo as 32 sedes da Copa São Paulo de 2020:
- Araraquara
- Assis
- Barueri
- Bauru
- Bálsamo
- Capivari
- Cravinhos
- Diadema
- Franca
- Guaratinguetá
- Guarulhos
- Indaiatuba
- Itapira
- Itu
- Jaguariúna
- Jaú
- Jundiaí
- Marília
- Mauá
- Mogi das Cruzes
- Osasco
- Osvaldo Cruz
- Porto Feliz
- Rio Claro
- São Bernardo do Campo
- São Paulo (Canindé)
- São Paulo (Nicolau Alayon)
- Sertãozinho
- Suzano
- Taboão da Serra
- Tanabi
- Taubaté
FONTE: Informações | GloboEsporte.Com