Entre as ações, está a eliminação de criadouros do mosquito em canais de escoamento de águas pluviais.
Segundo a Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria Geral, foram mapeados diversos pontos do Município e realizada a limpeza e eventuais reparos necessários, podas de árvores e vistorias de locais com focos de criadouros do Aedes Aegypti para eliminá-los. A manutenção dos serviços segue sendo realizada de forma periódica para a redução de larvas, de acordo com a necessidade apresentada em cada local.
Dois locais foram alvos da ação na primeira etapa. O primeiro ponto foi na travessia do Córrego Araras, na Avenida Mário Pozzobon, onde foi realizada roçada da vegetação externa, retirada dos sedimentos e desobstrução dos drenos e colocação do gradeamento. O mesmo serviço está sendo realizado na extensão do córrego, na Avenida Jerônimo Figueira da Costa. Outros locais serão percorridos nas próximas etapas, bem como a manutenção periódica das ações nos pontos já vistoriados.
“Algumas obras represavam águas pluviais, proporcionando ambientes propícios para proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Dessa forma, em um trabalho conjunto, a Administração Municipal realizou ações para o bem dos munícipes. É o Governo cuidando da nossa gente, mantendo a cidade limpa e longe de epidemia”, disse o Prefeito João Dado durante reunião com a equipe envolvida na força-tarefa.