Segundo a Polícia Civil, homem foi localizado durante cumprimento de mandado de busca domiciliar, em São José do Rio Preto (SP). Equipe constatou que ele era foragido por tráfico de drogas
Um homem foragido da Justiça foi preso em São José do Rio Preto (SP), nesta terça-feira (19). Ele é suspeito de participar de um golpe, mas a Polícia Civil também constatou que era condenado a mais de 21 anos de reclusão em uma investigação que o vinculou às Farc, grupo colombiano que controla o tráfico de drogas na América do Sul.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou depois que um morador de Dolcinópolis (SP) caiu em um golpe e perdeu um caminhão avaliado em R$ 185 mil.
Os investigadores identificaram um suspeito de participou do crime e constataram que ele estava morando em São José do Rio Preto.
Mediante autorização da Justiça Estadual, policiais civis de Dolcinópolis, com o apoio de investigadores de Rio Preto, cumpriram um mandado de busca domiciliar na casa do suspeito. Foram apreendidos celulares, cartões bancários e documentos falsos.
Ainda de acordo com a polícia, ele foi encaminhado à delegacia e foi constatado que o homem era foragido da Justiça por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de apresentar vínculo com as Farc.
Em depoimento, o homem confessou participar do golpe praticado em Dolcinópolis e permaneceu preso.
G1